quarta-feira, 1 de abril de 2015

Sensibilidade ISO, vale a pena!



Atualmente as câmeras reflex Profissionais, proporcionam excelente ranger de sensibilidade ISO, para fotografias criativas e encantadoras, aproveitando mais a luz ambiente e traduzindo o clima real de um determinado acontecimento.

Porem uma série de devidas configurações e técnicas devem ser aplicadas, para um aproveitamento final da imagem com a devida qualidade.

Inicialmente é crucial a utilização do formato RAW, com a exposição correta, em todos seus sentidos, e a  consciência que o resultado gerado deve passar por uma edição avançada técnica. Que engloba diversos ajustes, e até de várias formas de aplicações, para resultados altamente positivos.

Uma bela Imagem, por conceituado fotógrafo, passou por um processo de captação e edição. E uma tentativa sem fundamento, pode ser altamente frustradora ao analisar uma imagem processada apenas pela câmera.

No exemplo acima mostramos uma imagem em ISO altamente elevado, o penúltimo nativo de uma Canon Mark III, que geralmente são o limite qualitativo em fotografias em ambientes internos e noturnas.

Com o devido processamento e edição de forma comparativa, mostrando o progresso de um processo completo. Lembrando que as imagens de print de tela do Lightroom é de baixa qualidade, assim como as visualizações geradas apenas para referência de edição, ou seja o produto final em alta, sempre será de maior qualidade.

Ps. Zoom de 100% na edição, mostra detalhes que não devem ser levado em conta, pois não serão reproduzidos em uma cópia de tamanho original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário